A inclusão de deficientes visuais é primordial em grandes eventos

A 17ª Flip, que ocorreu este ano, apresentou um ambiente de muito estímulo visual e sensorial

Na coluna Fique de Olho desta semana o professor Eduardo Rocha fala sobre a 17ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) de 2019 e os desafios para integrar deficientes visuais em eventos do tipo. 

A 17ª Flip, que ocorreu este ano, apresentou um ambiente de muito estímulo visual e sensorial, segundo o professor.  Entre as várias atividades existentes houve também a forte participação da Universidade de São Paulo e de seus membros em palestras, debates e outras atuações.

O professor aponta para a grande importância de oferecer acessibilidade e integração aos deficientes visuais, assim como a todos os outros deficientes, em eventos como esse, para que assim todos possam desfrutar das diversas experiências inéditas. 

Ouça acima, na íntegra, a coluna Fique de Olho, com o professor Eduardo Rocha.

 


Fique de Olho
A coluna Fique de Olho, com o professor Eduardo Rocha, vai ao ar toda quarta-feira às 10h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •