A importância de conhecer mais sobre aplicativos

Especialista comenta a difusão dos aplicativos e como aprender mais sobre seu funcionamento

 16/03/2018 - Publicado há 6 anos

Logo da Rádio USP

A coluna Datacracia de hoje aborda o tema dos aplicativos e de como a propagação e a difusão desse artifício trazem para a população a necessidade de um maior entendimento a respeito de como as aplicações funcionam. Segundo o especialista em internet Luli Radfahrer, o desenvolvimento de aplicativos se tornou coisa de “gente grande”, em virtude do alto investimento das empresas nesse setor.

Para o professor, é vital que as pessoas conheçam a lógica dos aplicativos, como também o caminho da informação e a estrutura da interface. Contudo, não são necessários grandes conhecimentos em programação, segundo Luli. No início é difícil, mas, quanto maior for o contato do indivíduo com os mais variados tipos de aplicativos, maior será o seu critério e conhecimento para poder escolher e reivindicar melhorias: “Se eu sei como um aplicativo funciona, eu posso exigir um serviço melhor; se eu não sei, eu sou vítima do serviço”, afirma.

Para saber mais sobre os aplicativos e sua relevância nos tempos atuais, confira a coluna completa no player acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.