A importância da gestão pública no ambiente urbano, segundo Saldiva

Na década de 1920, São Paulo acalentava o sonho de investir no transporte público por trilhos, o que acabou não acontecendo

 27/06/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 11/04/2017 as 18:56
Por

20161019_urbano_colunistasaldiva
Visual Hunt

“Nós temos que tratar as cidades estimando o impacto que as medidas que tomamos hoje terão daqui a décadas. Isso exige inteligência, planejamento e formação de gestores públicos que aliem a capacidade de fazer política e implementar decisões, bem como saber a melhor decisão a ser tomada para evitar danos futuros, que são muito difíceis de serem reparados”.  A afirmação é do professor Paulo Saldiva.

Em sua coluna “Saúde e Meio Ambiente”, ele trata da questão da gestão pública no ambiente urbano, tema que considera complexo, “porque muito do que se atribui hoje aos nossos problemas ambientais é devido à falta de uma gestão pública que soubesse prever as consequências de medidas que foram tomadas, por vezes, décadas atrás”.

logo_radiousp

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.