A importância da arte para a educação e o direito

Eunice Prudente fala que na década de 50 artistas negros cobraram criminalização do preconceito racial

Na coluna Educação e Direitos desta semana a professora Eunice Prudente fala que no século passado um grupo de atores e atrizes, durante uma convenção no Teatro Experimental do Negro, do Rio de Janeiro, exigiu do governo brasileiro a criminalização da discriminação racial. Esse foi um evento histórico quando, pela primeira vez, atores negros como Abdias do Nascimento, Ruth de Souza, Haroldo Costa, Grande Otelo e muitos outros artistas cobraram a mudança na legislação. Com esse ato se buscou mostrar para o mundo “o que não se enxergava”, diz a professora Eunice Prudente.


Educação e Direitos
A coluna Educação e Direitos, com a professora Eunice Prudente, vai ao ar toda sexta-feira às 8h30, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e  TV USP. 

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •