A educação é o lugar onde a sociedade se transforma

A opinião é do colunista Guilherme Wisnik a respeito das manifestações em defesa da educação no País

16/05/2019 - Publicado há 5 anos

Logo da Rádio USP

Na coluna desta semana, o professor Guilherme Wisnik comenta sobre as manifestações no Brasil que reuniram milhares de pessoas, na última quarta-feira (15/5), na defesa da universidade pública e gratuita e da educação como um todo. “A educação é o grande lugar através do qual uma sociedade se transforma, se emancipa, ela busca autonomia porque ela cria a possibilidade de um juízo crítico sobre si mesma e, portanto, também sobre as forças que a comandam, que a governam”, argumenta Wisnik.

A defesa da educação é uma defesa da autonomia, defende o professor, explicando que enfraquecer as universidades significa enfraquecer a capacidade que a sociedade tem de se expressar.

Acompanhe o comentário completo no link acima.