A crise política no Brasil pode continuar grave, avalia Augusto Rodrigues

Para o colunista, tudo indica que, cada vez mais, a iniciativa sobre os destinos da Nação passará de Curitiba para Brasília

 31/05/2016 - Publicado há 8 anos
Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Conseguirá o governo interino de Michel Temer estabilizar politicamente o Brasil? Para o colunista Augusto Rodrigues, a crise política pode continuar grave, e o desejado processo de estabilização pode não ocorrer como uma consequência natural do afastamento do governo PT do poder.

Dessa forma, a posse de Temer, na opinião de Rodrigues, não é garantia automática da tão sonhada estabilização política, como aconteceu com o governo Itamar Franco após o primeiro processo de impeachment ocorrido no País, uma vez que o processo de estabilização dependerá de uma variável externa ao governo. Isso porque o Poder Judiciário, o Ministério Público e a Polícia Federal deverão continuar a sua luta contra a corrupção, agora fazendo acusações contra lideranças do PMDB, algumas delas ocupando cargos proeminentes no atual governo interino.

 

Logo da Rádio USP

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.