O processo de impeachment na visão da imprensa

O comportamento da imprensa durante o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff foi debatido por professores da ECA

Por - Editorias: Atualidades, Rádio USP

A terceira edição da série de debates “Diálogos na USP – Os Temas da Atualidade” abordou a cobertura da imprensa durante todo o processo que culminou no impeachment da presidente Dilma Rousseff. Jornais, canais de televisão, rádios e sites de notícias acompanharam o longo calvário, desde a apresentação da denúncia, em outubro de 2015, passando pela aceitação pelo então presidente da Câmara, Eduardo Cunha, em 2 de dezembro, até a votação na Câmara, em 17 de abril, e, posteriormente, a aprovação pelo Senado, no último dia 12 de maio.

Foto: Roberto Stuckert Filho / Wikimedia Commons

Foram abordados temas como a abordagem, pela mídia,  das narrativas e análises sobre a crise política que culminou no afastamento da presidente; e o destaque dado pela imprensa  internacional ao processo de impeachment.

Participaram do debate os professores Vinicius Romanini e Laurindo Lalo Leal Filho, ambos ligados à Escola de Comunicações e Artes da USP. A condução dos trabalhos coube aos jornalistas Fabio Rubira e Roberto Castro, com trabalhos técnicos de Dagoberto Alves.

logo_radiousp