Sala de Imprensa da Universidade está de cara nova

O novo projeto gráfico, desenvolvido em parceria com a Superintendência de Comunicação Social, integra plataforma do Jornal da USP

24/05/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 26/05/2017 as 16:45

Desde o dia 17 de maio, está no ar o novo projeto gráfico da Sala de Imprensa da Universidade, com a integração do conteúdo institucional da Universidade à plataforma do Jornal da USP. A remodelação do espaço, que foi criado em 2010, contou com a parceria da Superintendência de Comunicação Social (SCS).

O site conta com serviços voltados especificamente para os profissionais da imprensa, tais como relação de contatos de jornalistas que atuam nas Unidades de Ensino e Pesquisa e Órgãos da Universidade, banco de imagens e link para o site Transparência USP. Os usuários também podem se cadastrar para receber a newsletter semanal produzida pela Assessoria de Imprensa da USP.

A Sala de Imprensa, criada em 2010, é o canal de divulgação das notícias institucionais da USP para a comunidade interna e externa, além de representar importante repositório de informações para jornalistas. Lançado em maio de 2016, o site Jornal da USP trouxe para o meio digital uma experiência de 32 anos da publicação que, até então, era impressa.