Painel traz a temática da imigração sob a perspectiva da defesa

Evento do Comando Militar do Sudeste aborda os impactos da imigração na estabilidade mundial e os reflexos no Brasil

 24/05/2017 - Publicado há 7 anos
Por

Em seu VII Painel sobre Defesa, o Comando Militar do Sudeste irá abordar a imigração no século 21. Com o tema Ameaças à estabilidade mundial e reflexos no Brasil, o evento contará com quatro palestrantes, sendo dois deles formados pela USP. As palestras são abertas ao público e requerem inscrição prévia. O evento será no dia 7 de junho, no Auditório do Comando Militar do Sudeste, às 13 horas.

A imigração é um dos maiores fenômenos do século 21. Fugindo da pobreza e de guerras, milhões de pessoas já se deslocaram pelo globo, principalmente saindo de países da África e do Oriente Médio rumo à Europa e Américas. Após o início da guerra na Síria e com a expansão do grupo terrorista autointitulado Estado Islâmico, cresceu o fluxo imigratório, em especial de refugiados, causando o que a ONU classificou como a maior crise humanitária desde a Segunda Guerra Mundial.

Com  foco nos impactos da imigração e do crescente número de refugiados no mundo, o VII Painel sobre Defesa trará o cientista político, especialista em Políticas Públicas e Relações Internacionais pela USP, Moisés da Silva Marques; e o mestre em Direito Internacional pela Faculdade de Direito (FD) da USP, Manuel Nabais da Furriela, além da professora das Faculdades Integradas Rio Branco, Ângela Tsatlogiannis, e do doutor em Ciências Militares, major Anselmo Rodrigues.

O evento terá duração de quatro horas, intercaladas entre palestras, intervalos e o momento para debates. O público-alvo é de professores e alunos universitários, militares da guarnição de São Paulo e demais interessados. É recomendado o uso de traje esporte. Será necessária a apresentação do documento de identidade no dia do evento.

O Auditório do Comando Militar do Sudeste fica na Avenida Sargento Mario Kozel Filho, 222 – Paraíso, ao lado da Assembleia Legislativa. As inscrições podem ser feitas por este link.

Clique no cartaz para ampliar

Mais informações pelo e-mail planejamento@cmse.eb.mil.br e pelo telefone 3888-5523

 

Evento: Imigração no Século 21

Onde: Auditório do Comando Militar de São Paulo (Avenida Sargento Mario Kozel Filho, 222 – Paraíso)

Quando:  7 de junho, das 13 às 17h

Com inscrições prévias


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.