EDUSP apoia programa de rádio sobre livros

 31/07/2009 - Publicado há 15 anos
Por

Estreia no dia 4 de agosto, na Rádio USP, o programa Sala de Leitura – Livros por quem faz, que vai contar com o apoio da Editora da Universidade de São Paulo – EDUSP. O foco do programa é a produção editorial universitária e as questões relacionadas ao livro, à leitura e à literatura no país, abrindo amplo espaço à fala dos autores e dos especialistas convidados.

 

Produzido e apresentado pelo jornalista e radialista Jorge Vasconcellos, Sala de

Leitura terá cinco minutos de duração e duas edições originais por semana, que serão reapresentadas aos sábados e domingos.

 

Os dois primeiros convidados da semana de estreia são a professora livre-docente da USP, especializada em literatura brasileira, literatura portuguesa e em estudos comparados de literaturas de língua portuguesa, Nádia Gotlib. Ela é autora de várias obras, entre as quais Clarice Fotobiografia, publicada em 2008 pela EDUSP.

 

Outro convidado que inaugura Sala de Leitura é o professor de Literatura na Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA) e da Universidade do Texas

em Austin (EUA ), Ivan Teixeira. Organizador e prefaciador de diversas edições de clássicos da Literatura Brasileira, Ivan Teixeira lançou pela EDUSP, em 2008, o primeiro volume da Coleção Multiclássicos, organizada por ele, que reúne obras relevantes de gênero épico da literatura nacional.

 

As edições originais de Sala de Leitura – Livros por quem faz serão apresentadas terças e quintas na USP FM 93,7 MHz, às 9h30, 16h30 e 21h30, com reapresentação aos sábados e domingos, às 11h20 e 18h20.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.