Show de Física completa 30 anos com visita de 800 mil alunos

Evento atrai alunos do ensino médio para participar de experimentos e estimular o interesse pela ciência

12/04/2017 - Publicado há 7 anos

Desde 1987, o Instituto de Física da USP promove o Show de Física. Com o objetivo de cumprir a importante função universitária de extensão, o evento leva os estudantes a um laboratório e realiza experimentos nas mais diversas áreas da ciência.

Criador e coordenador da iniciativa, o professor associado da USP, dr. Faud Daher Saad,  conversa com o Jornal da USP e fala sobre os objetivos e frutos do evento. Segundo ele, uma dificuldade no ensino médio nas disciplinas exatas é o professor levar aos alunos o conhecimento para além das equações. Ele conta que o estímulo produzido pelo show leva muitos alunos a optarem pela carreira de Física. Além de atrações voltadas aos alunos, o professor comenta sobre  ações que visam à melhora do ensino dos professores em sala de aula.

O Show de Física constitui-se de uma série de demonstrações abordando diversos assuntos interessantes sobre a Física. Foto: Marcos Santos/USP Imagens

As escolas interessadas necessitam agendar a visita. Mais informações no site: http://web.if.usp.br/showdefisica/

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93,7, em Ribeirão Preto FM 107,9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.