USP oferece cursos gratuitos para a terceira idade na zona leste

Informática, teatro, ginástica e cuidados com instalações elétricas estão entre as atividades do programa

10/02/2017 - Publicado há 7 anos
Marcos Santos/USP Imagens
Aprendizagem de uso de tablet é uma das atividades oferecidas aos idosos na EACH – Marcos Santos/USP Imagens

.
A partir da próxima segunda-feira, dia 13 de fevereiro, a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP recebe inscrições para as atividades do primeiro semestre de 2017 do programa Universidade Aberta à Terceira Idade (UnATI).

A inscrição para uma das quase 500 vagas gratuitas disponíveis pode ser feita até o dia 17 de fevereiro, sexta-feira, das 8h30 às 16 horas, no Bloco Didático da Escola, localizada na zona leste de São Paulo.

A programação do primeiro semestre conta com seis módulos do curso Idosos Online, aulas de teatro, ginástica, oficina de turismo social, curso sobre os riscos e cuidados com as instalações elétricas, além de dois módulos do curso Senior English. São quase 30 atividades diferentes. Confira a programação completa clicando aqui.

Já para as disciplinas regulares, as inscrições devem ser feitas entre os dias 20 e 22 de fevereiro, no mesmo horário.

Os interessados em participar da UnATI devem apresentar o RG no dia da inscrição e ter 60 anos ou mais. Todas as vagas são oferecidas gratuitamente e preenchidas de acordo com a ordem de chegada. As atividades do programa se iniciam no mês de março.

Universidade aberta

O Programa Universidade Aberta à Terceira Idade (UnATI) tem como objetivo proporcionar uma formação e aprimoramento constante para a terceira idade, através da aquisição de novos conhecimentos, promoção da saúde, o bem-estar psicológico, social e da cidadania e, ao mesmo tempo, estimular a troca de saberes entre as gerações.

A EACH está localizada na Av. Arlindo Béttio, 1.000 – Ermelino Matarazzo, na zona leste da cidade de São Paulo. É possível chegar facilmente à unidade pela estação USP Leste da linha 12-Safira da CPTM. Saiba como clicando aqui.

Da Assessoria de Imprensa da EACH

Mais informações: (11) 3091-1016,email ccex-each@usp.br