“Cadernos de Língua e Literatura Hebraica” apresenta nova edição

A revista procura trazer artigos que abordam diversas áreas do estudo judaico e hebraico

 06/01/2017 - Publicado há 7 anos
20170601-hebraico
Foto: Wikimedia Commons

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP acaba de lançar o último número dos Cadernos de Língua e Literatura Hebraica (número 14, 2016).

A publicação é dedicada à comunidade acadêmica e busca abordar todos os elementos que constituem o estudo acadêmico judaico e hebraico, contemplando áreas como literatura, linguística, sociologia, e crítica de arte.

A edição atual traz, entre outros textos, a tradução para o português de uma entrevista com o escritor israelita Aharon Appelfeld, um debate sobre a dificuldade de se traduzir o hebraico em textos cuja linguagem é classificada como “linguagem de periferia”, e uma resenha do livro Os visitantes, do escritor e jornalista Bernardo Kucinski, professor aposentado da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.

O número traz textos em português e espanhol e pode ser conferido na íntegra neste link.

Mais informações: e-mail cejudaic@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.