Cursinhos populares da USP arrecadam doações para inscrições de alunos na Fuvest

Objetivo das campanhas é auxiliar estudantes que não conseguem pagar a taxa de inscrição do vestibular; saiba onde estão sendo feitas as campanhas e como contribuir

 14/09/2022 - Publicado há 2 anos
Por
Aula no Cursinho Popular da Poli – Foto: Divulgação/Poli USP

.
As inscrições para a Fuvest 2023 estão abertas até o dia 23 de setembro para estudantes de todo o Brasil que buscam uma vaga na USP, mas nem todos que desejam prestar o vestibular possuem condições financeiras de arcar com o valor da prova. Por isso, alguns cursinhos populares da USP estão organizando campanhas de arrecadação para auxiliar alunos que não conseguiram a isenção da taxa, que atualmente está em R$ 191. 

O MedEnsina, da Faculdade de Medicina, o Cursinho FEAUSP, da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, e o Cursinho Popular da Poli USP, da Escola Politécnica, estão recebendo doações no momento. O intuito das iniciativas é conseguir cobrir o valor  da inscrição dos estudantes, para garantir que todos tenham a oportunidade de realizar a prova. Saiba mais sobre os projetos de cada cursinho: 

MedEnsina Arrecada

O MedEnsina divulgou nesta semana em suas redes sociais o MedEnsina Arrecada para a Fuvest 2023. A campanha já havia sido realizada no início do ano para que  os alunos pudessem se inscrever para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e a meta de cobrir 13 inscrições foi atingida. Agora, para o vestibular da USP, o objetivo é arrecadar o valor de 60 inscrições até o dia 27 de setembro, prazo final para a realização de doações. 

As contribuições são recebidas via PIX e o cursinho solicita que os interessados em contribuir preencham o formulário disponibilizado nas redes. É possível doar qualquer valor e toda a quantia arrecadada será direcionada para o pagamento das inscrições.

Doações: Formulário | Pix: medensina@fm.usp.br 

Instagram | Facebook | Site

Semana do Cursinho FEAUSP

Nesta semana está acontecendo a “Semana do Cursinho”, organizada anualmente pelo Cursinho FEAUSP. Até o dia 16 de setembro, acontecerão atividades que visam voltar os olhos da Universidade para a causa dos vestibulandos que estudam no cursinho e que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica. No ano passado, o evento recebeu o cantor e compositor MC Hariel, e este ano, terá a presença do rapper Rincon Sapiência.

Qualquer valor pode ser doado e a forma de contribuição é via PIX. Todo o dinheiro arrecadado será destinado ao pagamento das taxas de inscrição e o recolhimento das doações vai até o último dia de setembro.

Doações: Pix: semanadocursinho@gmail.com 

Instagram | Facebook | Site 

Vaquinha do CP

O Cursinho Popular da Poli USP recebe, até dia 30 de setembro, doações via PIX para garantir a inscrição de seus alunos. O objetivo é arrecadar R$ 6.763, que equivale ao  custo total das inscrições dos estudantes que necessitam de auxílio. Os organizadores da campanha solicitam que o contribuinte, caso se sinta à vontade, identifique o PIX como doação e envie o comprovante de pagamento pelo WhatsApp ou pelo formulário disponibilizado nas redes. 

Toda a quantia recebida será para cobrir os custos da prova, e se a meta da Vaquinha do CP for superada, o restante do dinheiro será destinado aos vestibulandos de outros cursinhos populares. 

Doações: Formulário | Pix: financeirocursinhogremio@gmail.com | Whatsapp: (11) 94561-2102

Instagram | Facebook | Site 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.