EUA mantêm juros, mas sinalizam que podem elevá-los em dezembro

A economia americana sobrevive à tensão da reta final das eleições

07/11/2016 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 30/03/2017 as 17:33

cab_gilson

Logo da Rádio USP
Economia - Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Será mais rentável deixar o dinheiro aplicado em ativos financeiros – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Ao contrário do que muitos previam, o Banco Central americano não elevou as taxas de juros este mês, mas isso pode acontecer em dezembro. O sinal é de alerta para as economias dos países em desenvolvimento, como o Brasil, que necessitam fazer ajustes em sua economia para enfrentar a turbulência que virá a partir do momento em que os juros subirem nos Estados Unidos. Se os juros subirem naquele país, será mais rentável para os investidores deixar o dinheiro aplicado em ativos financeiros do que correr riscos em países em desenvolvimento.