Revista Caracol traz artigos sobre cultura e literatura em língua espanhola

A revista é produzida pelo Programa de Pós-Graduação em Língua Espanhola e Literaturas Espanhola e Hispano-Americanas da FFLCH

 12/05/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 30/05/2016 as 16:07

A revista Caracol acaba de lançar sua última edição – n.10 jul-dez 2015. Nesse número, os dossiês tratam dos discursos biográfico e autobiográfico da literatura espanhola. Entre os artigos constam: “La sonrisa oculta: identidad, tiempo e intimidad em La letra e : fragmentos de un diario de Augusto Monterroso”, de Juan Carlos Rojas Runsiman; e “Intertextualidad y dialogismo em la obra autobiográfica de Jorge Semprún: la escritura del yo como diálogo con el otro”, de Gerard Torres Rabassa, dentre outros.

A revista Caracol é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Língua Espanhola e Literaturas Espanhola e Hispano-Americana da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP. Publica artigos e resenhas de livros com abordagens relacionadas à literatura e à cultura espanhola e hispano-americanas.

Os textos dessa edição podem ser visualizados no site da revista.

Mais informações: revista.caracol@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.