Escola e educação brasileiras são temas de evento on-line

Palestra gratuita “Inteligência, Escola & Educação” acontece dia 2 de dezembro, às 18h30

 18/11/2021 - Publicado há 2 anos
Por

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) promove, no dia 2 de dezembro, às 18h30, o evento on-line Inteligência, Escola & Educação, com a palestra de José Aparecido da Silva, professor do Departamento de Psicologia da FFCLRP. 

Serão abordados os seguintes temas: (Intelligence)² Squared, O que todo educador deve saber e Doze ideias para transformar a educação brasileira, com os debatedores Francisco dos Santos Cardoso, professor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto D`Ouro (UTAD), em Portugal; Renato Leonardo de Freitas, coordenador do Laboratório de Dor & Emoções e membro da equipe do Laboratório de Neuroanatomia e Neuropsicobiologia no Departamento de Farmacologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP); Luis Antonio Campos Monteiro, professor da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e do Centro Universitário La Salle do Rio de Janeiro (Unilasalle-RJ); e Marck de Souza Torres, professor da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). 

O evento é gratuito, com emissão de certificado e a inscrição pode ser feita aqui. 

Mais informações: jadsilv@ffclrp.usp.br 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.