Você tem dor lombar? Participe de pesquisa na USP em Ribeirão Preto

Estudo irá avaliar a eficácia da terapia cognitivo funcional de pessoas com dor lombar causada por postura, atividade ou movimento inadequado 

 08/11/2021 - Publicado há 2 anos
Por

Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP buscam voluntários com dor lombar causada por postura, atividade ou movimento inadequado para estudo da eficácia da terapia cognitivo funcional. A terapia possui uma abordagem integral para o tratamento individualizado da dor.

Podem participar pessoas entre 18 a 60 anos, com dor lombar há três meses ou mais. Os voluntários não podem ter realizado cirurgia na coluna, não podem ter doença reumatológica ou neurológica e as mulheres não podem estar grávidas. Os interessados devem entrar em contato com os pesquisadores pelos números de WhatsApp: (16) 99274-0642 ou 99152-5845.

O estudo Eficácia da Terapia Cognitivo-Funcional (CFT) em pacientes com dor lombar crônica: ensaio clínico randomizado controlado por placebo é realizado pelas pós-graduandas Mariana Romano de Lira e Gabriela Zuelli Martins Silva, ambas da FMRP, sob orientação de Thais Cristina Chaves do Programa de Pós-graduação em Reabilitação e Desempenho Funcional da FMRP.

Mais informações: por WhatsApp (16) 99274-0642 ou 99152-5845


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.