Campanha para redes sociais lembra comunidade USP sobre protocolos de segurança

Com o retorno presencial nos vários campi da USP, objetivo é que materiais sejam compartilhados nas redes de unidades e cursos e informem sobre principais formas de prevenção à covid-19

01/10/2021 - Publicado há 2 anos
Peças orientam sobre retorno seguro aos campi – Foto: Divulgação/SCS

.
O retorno presencial da comunidade universitária tem ocorrido de maneira gradual na USP desde o dia 23 de agosto, conforme funcionários e docentes completam o esquema vacinal. Agora são os estudantes vacinados que, a partir desta segunda, dia 4 de outubro, começam a voltar aos diversos campi, de acordo com critérios estabelecidos pelas unidades e cursos.

Para garantir um retorno com segurança, a USP tem informado por e-mail e pelo site Retorno Seguro sobre a situação sanitária nos campi, além de divulgar as Portarias da Reitoria, vídeos e guias que auxiliam na prevenção à covid-19. Agora, uma campanha desenvolvida para redes sociais pretende reforçar as orientações de segurança, lembrando dos principais protocolos sanitários que previnem a doença: distanciamento social, limpeza das mãos com sabão ou álcool em gel e uso correto de máscara, item obrigatório no ambiente universitário sempre que houver outras pessoas no local.

A campanha ainda alerta que a imunização completa só ocorre após a segunda dose da vacina (para o caso das vacinas que possuem duas doses). Orienta também sobre a necessidade de manter janelas abertas nos locais fechados e a procurar atendimento médico se houver sintomas da covid-19. Locais abertos e bem ventilados devem ter a preferência sempre que possível.

Fazem parte da campanha um vídeo elaborado pela equipe de Telessaúde da Faculdade de Odontologia (FO) da USP, disponível neste link, e oito peças elaboradas pela equipe da Superintendência de Comunicação Social (SCS). Confira abaixo o material e compartilhe:.
.

Baixe os materiais da campanha:
.
– Campanha USP Retorno Seguro – formato quadrado / Instagram (compactado)

Campanha USP Retorno Seguro – formato vertical / Stories (compactado)
.

Confira todas as orientações pelo site https://retornoseguro.usp.br