Curso aborda odontologia de mínima intervenção para prevenir a covid-19 em consultórios

Aulas on-line e gratuitas com professores da USP em Bauru vão tratar de conceitos para reduzir produção de aerossóis nos consultórios e para adoção adequada da biossegurança; inscrições vão até esta quinta-feira

 26/01/2021 - Publicado há 3 anos
Curso vai tratar de questões atuais sobre biossegurança contra a covid-19 – Foto: USP Imagens

.

Com a pandemia da covid-19, reduzir os riscos de transmissão do coronavírus em clínicas odontológicas é uma das principais preocupações de profissionais da área. Pensando neste cenário, a Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) criou o curso gratuito de extensão Saúde Coletiva – Odontologia de mínima intervenção, que será ministrado totalmente a distância, com inscrições até esta quinta-feira, dia 28 de janeiro. São 100 vagas para cirurgiões-dentistas que podem fazer o cadastro pelo formulário on-line neste link.

O curso, coordenado pela professora Silvia Helena de Carvalho Sales Peres, da FOB, será realizado do dia 2 a 12 de fevereiro, no horário das 14 às 18 horas, com carga horária total de 18 horas. As aulas vão tratar de conceitos atuais para reduzir a produção de aerossóis nos consultórios e para a adoção adequada da biossegurança, respaldados pelas evidências científicas. Também vai apresentar a abordagem atual para lesões de cárie em seus diferentes estágios de progressão, do diagnóstico ao tratamento de mínima intervenção.

Também participam os professores Rafael Menezes e Gabriela Meira, ambos da FOB.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.