SaúDiversidade #09: Transexualidade Masculina

Mario Cesar Vilhena e Vivian Avelino-Silva conversam sobre transexualidade masculina com Xande Peixe, homem trans coordenador do Instituto Brasileiro de Transmasculinidades

 02/12/2020 - Publicado há 3 anos
SaúDiversidade - USP
SaúDiversidade - USP
SaúDiversidade #09: Transexualidade Masculina
/

No programa de hoje, Mario Cesar Vilhena e Vivian Avelino-Silva conversam sobre transexualidade masculina com Xande Peixe, homem trans, 48 anos, pai e avô. Xande também é coordenador do Instituto Brasileiro de Transmasculinidades (Ibrat), que tem o intuito de buscar políticas públicas para essa população, ainda muito invisibilizada pela sociedade.

Indicações Cultura Transviada: Meninos Não Choram, filme dirigido por Kimberly Peirce; Viagem SolitáriaMemórias de um Transexual 30 Anos Depois, livro de João W. Nery; A Garota Dinamarquesa, filme dirigido por Tom Hooper; Man into Woman, biografia que publica os diários e cartas de Lili Elbe, editado por Niels Hoyer.

Sobre o programa 

SaúDiversidade é um podcast de saúde para as pessoas LGBT+. É apresentado por Mario Cesar Vilhena, professor e pesquisador em Direitos Humanos, e Vivian Avelino-Silva, médica infectologista e professora na Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) e na Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein.

Contato: SaúDiversidade – e-mail saudiversidade@gmail.com


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.