Viva Melhor! #03: Como lidar melhor com a ansiedade?

No terceiro e último episódio da série Viva Melhor! conversamos com Guilherme Raggi, pesquisador do Laboratório de Estudos Psicossociais, baseado no Instituto de Psicologia da USP

Por
 02/12/2020 - Publicado há 3 anos
Jornal da USP +
Jornal da USP +
Viva Melhor! #03: Como lidar melhor com a ansiedade?
/

Como se preparar para o ano que está por vir? Que comportamentos podemos mudar e que hábitos podemos introduzir nas nossas rotinas? Para tentar responder, o Jornal da USP Mais! elaborou a série especial Viva Melhor! Em três episódios, convidamos especialistas da Universidade para responderem perguntas que possam estimular nossos ouvintes a refletir e adotar hábitos para uma vida mais saudável.

Neste terceiro e último episódio, a pergunta é: “Como lidar melhor com a ansiedade”. Para nos orientar nessa difícil tarefa, conversamos com o psicólogo clínico Guilherme Raggi, pesquisador do InterPsi, o Laboratório de Estudos Psicossociais: crença, subjetividade, cultura & saúde, baseado no Instituto de Psicologia (IP) da USP.

Ouça o podcast na íntegra no player acima. Siga no Spotify, no Apple Podcasts ou seu aplicativo de podcast favorito.

Ficha técnica

Reportagem e roteiro: Denis Pacheco
Edição de Som e Trilha Sonora: André Leite e Guilherme Fiorentini


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.