Viva Melhor! #01: Como começar a me exercitar?

No primeiro episódio da série Viva Melhor! conversamos com a professora Yara Maria de Carvalho, coordenadora do grupo Corpus da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP

Por
 18/11/2020 - Publicado há 3 anos
Jornal da USP +
Jornal da USP +
Viva Melhor! #01: Como começar a me exercitar?
/

O fim de 2020 se aproxima e, como acontece antes de todo final de ano, as metas para o próximo começam a ser traçadas. Os projetos pessoais vão desde como fazer menos dívidas financeiras a comer de forma mais saudável e cuidar da nossa saúde mental. Pensando nisso, nesta reta final, o Jornal da USP Mais! elaborou a série especial Viva Melhor. Em três episódios, convidamos especialistas da Universidade para responderem perguntas que possam estimular nossos ouvintes a refletir e adotar hábitos para uma vida mais saudável.

Neste primeiro episódio, a pergunta é: “Como começar a me exercitar?”. Para responder, conversamos com Yara Maria de Carvalho, professora e coordenadora do grupo Corpus da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP. 

Ouça o podcast na íntegra no player acima. Siga no Spotify, no Apple Podcasts ou seu aplicativo de podcast favorito.

Ficha técnica

Reportagem e roteiro: Gabriel Guerra
Produção: Denis Pacheco
Edição de Som e Trilha Sonora: André Leite e Guilherme Fiorentini


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.