Tenda Cultural Ortega y Gasset seleciona projetos para sua programação de abril e maio

Docentes, servidores e alunos têm até o dia 14 de fevereiro para inscrever um ou mais projetos que, se forem selecionados, serão apresentados durante a programação da Tenda Cultural Ortega y Gasset, dos meses de abril e maio.

05/02/2014 - Publicado há 10 anos

Docentes, servidores e alunos têm até o dia 14 de fevereiro para inscrever um ou mais projetos que, se forem selecionados, serão apresentados durante a programação dos meses de abril e maio.

Para a realização das atividades, a Tenda Cultural disponibilizará uma equipe de produção para o acompanhamento de visita técnica e de montagem de cenografia, som e iluminação do evento.

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) está selecionando projetos para integrar a programação da Tenda Cultural Ortega y Gasset. Docentes, servidores e alunos regularmente matriculados podem inscrever um ou mais projetos, que podem ser apresentações artísticas como espetáculos de dança, performances, teatro, músicas, exposições e obras cinematográficas; ou apresentações acadêmicas, como aulas abertas, palestras, seminários, congressos e workshops. Todas as atividades propostas deverão ser gratuitas e abertas ao público em geral.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 14 de fevereiro, de segunda à sexta-feira, das 10h às 18h, diretamente na Tenda Cultural Ortega y Gasset, de acordo com as instruções definidas no edital.

Os projetos serão analisados por uma comissão especial designada pela curadoria da Tenda, que avaliará a excelência da proposta, a qualificação dos integrantes envolvidos e a viabilidade prática do projeto. A relação das atividades selecionadas será divulgada na página da Tenda Cultural Ortega y Gasset, a partir do dia 24 de fevereiro, e os projetos entrarão para a programação dos meses de abril e maio desse ano.

Inaugurada em outubro do ano passado, a Tenda Cultural Ortega y Gasset foi idealizada para ser um espaço cultural para a troca de experiências entre as diversas áreas do saber, um local de encontro e reflexão, capaz de ampliar o diálogo entre a Universidade e a sociedade. É constituída de foyer, café, espaço aberto para exposições, varanda, painel de projeções ao ar livre, auditório para diferentes usos, camarins e salas de produção.

A Tenda Cultural Ortega y Gasset está localizada na Rua do Anfiteatro, s/n, Cidade Universitária, em São Paulo. Mais informações pelo telefone (11) 3091-1933/1778 ou pelo e-mail tenda.contato@usp.br .