Live Ciência USP #07: Vacina na reta final? O que você precisa saber

Denise Garrett, médica epidemiologista, e o biólogo Anderson Brito falam sobre as vacinas contra a covid-19, epidemiologia, segunda onda de infecção e outros temas relacionados à pandemia

Por
 22/10/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 02/12/2020 as 13:12
Ciência USP - USP
Ciência USP - USP
Live Ciência USP #07: Vacina na reta final? O que você precisa saber
/

O Brasil contabiliza atualmente mais de 150 mil mortos pela covid-19. Diante desse triste fato, cada vez mais espera-se por uma vacina contra a doença. Mas o caminho até lá é longo, pois o seu desenvolvimento não segue um cronograma político, mas sim o rigoroso cronograma da ciência. Além da diferença entre ter a vacina pronta e fazer com que ela chegue a milhões de pessoas.

Para falar sobre esses temas, o Ciência USP conversou com a médica epidemiologista Denise Garrett, vice-diretora do Sabin Vaccine Institute.

O outro convidado é Anderson Brito, biólogo e pesquisador em Virologia na Yale University, especialista em vírus e que fala sobre o que já se sabe sobre as características do novo coronavírus.

Apresentação e produção: Luiza Caires
Produção audiovisual: Kleison Paiva
Edição de áudio: Guilherme Fiorentini


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.