Desafio de comunicação premia soluções para a indústria da mineração

As melhores ideias concorrem a prêmios em dinheiro e uma viagem a Carajás. Inscrições abertas até 12 de setembro

31/08/2016 - Publicado há 8 anos

A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), em parceria com a Agência de Comunicação ECA Jr. e a Maxpress, realiza a sexta edição do Prêmio Universitário Aberje (PUA), que tem o intuito de incentivar universitários de todo o Brasil a aplicarem seus conhecimentos acadêmicos na resolução de um problema real do mercado.

O tema deste ano é Atividade essencial para o desenvolvimento da sociedade. A indústria da mineração é mais do que o que você vê, que desafia os jovens a ressignificarem a indústria da mineração, mostrando o quanto a sua atividade está presente em nosso dia a dia e é essencial para vivermos em sociedade. A ação tem patrocínio da Vale e apoio da Anglo American, AngloGold Ashanti, Gerdau, Hydro, Ibram, Kinross e Usiminas.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 12 de setembro. O valor para participar é de R$ 70,00 a R$ 100,00 por grupo de dois a cinco integrantes. Os grupos podem ser compostos de estudantes de cursos e/ou faculdades distintas, mas é recomendado que ao menos um integrante seja da área de Comunicação Social. Além da possibilidade de resolver o case, a inscrição garante a oportunidade de conhecer as instalações de uma das empresas apoiadoras por meio de uma visita técnica.

Os envios das soluções devem ser feitos até o dia 13 de setembro e serão avaliados por grandes profissionais de comunicação do mercado. As 20 melhores equipes irão apresentar suas propostas em uma audiência pública, presencial, em São Paulo (SP), e as cinco finalistas farão sua defesa final dentro do maior congresso de mineração do mundo, o World Mining Congress 2016, no Rio de Janeiro (RJ). Os três primeiros colocados ganham prêmios de R$ 10 mil, R$ 5 mil e R$ 3 mil respectivamente, além de uma viagem para Carajás, no Pará, com passagem, hospedagem e alimentação inclusas.

Mais informações: site www.premiouniversitarioaberje.com.br/sexta

Com informações da Agência de Comunicação ECA Jr.