Médica e virologista falam de vacinas que estão na fase final e novas descobertas sobre o coronavírus

Live nesta quarta, às 11 horas, no Canal USP fala dos avanços na produção de vacinas e das últimas descobertas sobre o vírus SARS-CoV-2

 13/10/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 29/10/2020 as 16:02
Por

O Canal USP recebe na próxima Live Ciência USP especialistas para discutir as últimas notícias e questões controversas das principais vacinas em teste, os debates mais recentes sobre tratamentos e como conter a pandemia, além de trazer novas descobertas da ciência sobre o coronavírus.

A live será transmitida no YouTube Canal USP na quarta-feira (14), às 11 horas. Uma das convidadas é a médica epidemiologista e pesquisadora Denise Garret. Atualmente vice-presidente do Sabin Vaccine Institute, Denise atuou por mais de 20 anos junto ao Center for Disease Control and Prevention (CDC), nos EUA.

Anderson Brito é biólogo especialista em Virologia e Bioinformática que realiza pesquisa de pós-doutorado na Yale University, nos EUA, investigando o surgimento, a transmissão e a evolução dos vírus. Anderson fez o seu mestrado em Microbiologia na USP e o doutorado em Biologia Computacional no Imperial College London, no Reino Unido.

A apresentação é da jornalista Luiza Caires.

O acesso é aberto e a live pode ser acompanhada a partir das onze horas neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.