Minicurso on-line explica conceitos básicos sobre cirurgia médica

Público poderá acompanhar gratuitamente quatro aulas que ocorrerão nos dias 23 e 30 de julho e 6 e 13 de agosto; inscrições abertas

 16/07/2020 - Publicado há 4 anos
Foto: Adauto Nascimento/HRAC

.
Quem pretende estudar medicina, estudantes da área de saúde ou mesmo curiosos sobre o assunto podem participar de um minicurso sobre Introdução à Cirurgia. Serão quatro aulas on-line, nos dias 23 e 30 de julho e 6 e 13 de agosto, às 19 horas.

A atividade, gratuita e aberta ao público, é organizada pela Liga Acadêmica de Cirurgia (LAC) do curso de Medicina da USP, oferecido na Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB).

Confira a programação:

Dia 23/7 – Tema: Fundamentos Básicos em Cirurgia, com o professor Cristiano Tonello (FOB)

Dia 30/7 – Tema: Resposta Inflamatória ao Trauma, com o professor Tales de Nadai (FOB)

Dia 6/8 – Tema: Cicatrização de Feridas, com o professor Luiz Fernando Ferraz da Silva (Faculdade de Medicina da USP – FMUSP)

Dia 13/8 – Tema: Cuidados Perioperatórios, com o professor Luiz F. M. Lourençone (Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais – HRAC da USP). Perioperatório é o termo usado em medicina para determinar o período de tempo que vai desde quando o cirurgião indica a operação e comunica ao paciente até quando este último retorne, depois da alta hospitalar, às atividades normais.

Para se inscrever,  é necessário realizar os seguintes passos no Instagram

– Seguir o perfil @lacuspbauru
– Curtir o post sobre o minicurso
– Compartilhar o post nos stories marcando a página
– Tirar um print do seu story e enviar no direct do @lacuspbauru

Ao enviar o print do compartilhamento no direct, será enviando o link para as inscrições. Apenas os inscritos receberão os links de acesso e o certificado de 8 horas do minicurso.

Mais informações: Instagram @lacuspbauru ou em https://www.facebook.com/lacuspbauru

Com informações da Liga Acadêmica de Cirurgia


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.