Ligas de Mercado Financeiro aproximam jovens universitários dos profissionais

Nesta matéria especial, conversamos com os estudantes à frente da Poli Finance, da Escola Politécnica, e da Liga de Mercado Financeiro da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, ambas da USP

Por
 17/06/2020 - Publicado há 4 anos
Jornal da USP +
Jornal da USP +
Ligas de Mercado Financeiro aproximam jovens universitários dos profissionais
/

As Ligas de Mercado Financeiro são entidades que fazem a ponte entre o ambiente universitário e o mercado de trabalho. Por meio delas, estudantes da graduação começam a ter contato prático com o universo das finanças, indo além da teoria desenvolvida nas aulas.

Para explicar mais sobre a importância e a atuação destes grupos, no Jornal da USP+ desta semana conversamos com Henrique Aquino, presidente da Poli Finance, da Escola Politécnica (Poli) da USP, e Isabel Saffioti, Victor Romano e Jonas Foz, respectivamente, presidente, vice-presidente e chefe de diretorias da Liga de Mercado Financeiro da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP.

Durante a entrevista, os estudantes dão detalhes sobre os diversos projetos capitaneados pelas ligas e explicam como funcionam as competições internacionais do mercado financeiro.

Além disso, os futuros profissionais opinam sobre importância de existirem grupos como estes durante a formação universitária. Para Victor Romano, as ligas podem servir como um estímulo adicional durante o curso. “As entidades de forma geral têm um papel muito importante na permanência do próprio aluno na faculdade; às vezes, ele se sente desestimulado e na entidade [é possível realizar diferentes] atividades que são muito importantes dentro da faculdade”, afirma.

Saiba mais sobre a Liga de Mercado Financeiro da FEA e Poli Finance.

Leia mais: Alunas da USP conquistam posição inédita em desafio de finanças de Harvard.

Ouça o podcast na íntegra no player acima. Siga no Spotify, no Apple Podcasts ou seu aplicativo de podcast favorito.

Ficha técnica

Reportagem e roteiro: Gabriel Guerra
Produção: Denis Pacheco
Edição: Guilherme Fiorentini


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.