Morre Little Richard, um símbolo do rock nos anos 50

A voz de “Tutti Frutti” faleceu aos 88 anos de idade, no sábado, 9 de maio

 13/05/2020 - Publicado há 4 anos

Nesta edição do programa História do Rock, o professor Mario De Vivo interrompe a série sobre o rock nos anos 60, para falar sobre o cantor Little Richard, falecido aos 88 anos de idade, no dia 9 de maio.

Richard Wayne Penniman, mais conhecido como Little Richard, nasceu em dezembro de 1932, no Estado americano da Geórgia. Seu primeiro contato com a música foi através do piano na igreja evangélica. Aos 13 anos foi expulso de casa, e começou a seguir sua carreira musical. 

O professor explica que sua carreira profissional começou, de fato, aos 19 anos de idade, quando gravou a música Get Rich Quick, pela gravadora RCA. Em 1955, gravou um dos seus maiores sucessos Tutti Frutti, um marco do início do rock.

Ouça no player acima a íntegra do programa História do Rock.  


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.