Grupo de Trabalho da USP sistematizará ações e pesquisas sobre coronavírus

O GT também elaborará propostas que serão apresentadas à Secretaria Estadual da Saúde

 10/03/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 07/12/2020 as 10:37
Por
Modelo em 3D do Coronavírus – Imagem: 123RF

A USP criou um Grupo de Trabalho (GT) para sistematizar as diversas ações e pesquisas desenvolvidas pela Universidade para entender e combater o coronavírus (covid-19).

Coordenado pelo professor Esper Georges Kallas (Faculdade de Medicina – FM), o grupo é composto dos professores Anna Sara Shafferman Levin (FM), Eurico de Arruda Neto (Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – FMRP), Marcos Silveira Buckeridge (Instituto de Biociências – IB), Luís Carlos de Souza Ferreira (Instituto de Ciências Biomédicas – ICB), Ester Cerdeira Sabino (FM) e Benedito Antonio Lopes da Fonseca (FMRP).

O GT também deverá elaborar propostas para o combate ao covid-19, que serão apresentadas à Secretaria Estadual da Saúde. “Esse grupo reunirá e consolidará as informações que estão sendo geradas pelos pesquisadores da USP sobre a nova doença, para que a colaboração da Universidade seja ainda mais decisiva e mais bem aproveitada pela sociedade”, explicou o reitor Vahan Agopyan.

A portaria que determina a criação do GT foi publicada hoje, dia 10 de março, no Diário Oficial do Estado de São Paulo.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.