Novo presidente da Capes faz visita à Universidade

Na ocasião, Benedito Guimarães Aguiar Neto fez uma homenagem à professora da Faculdade de Medicina, Ester Sabino

09/03/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 13/03/2020 as 19:00
(Da esq. p/ dir.) O presidente da Capes, Benedito Guimarães Aguiar Neto; a professora da FM, Ester Sabino; o reitor Vahan Agopyan; o pró-reitor de Pós-Graduação, Carlos Gilberto Carlotti Junior; e o pró-reitor adjunto, Márcio de Castro Silva Filho – Foto: Divulgação

O presidente da Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Benedito Guimarães Aguiar Neto, visitou, no dia 6 de março, a Universidade, onde foi recebido pelo reitor Vahan Agopyan, no prédio da Reitoria, em São Paulo. Também participaram do encontro o pró-reitor de Pós-Graduação, Carlos Gilberto Carlotti Junior, e o pró-reitor adjunto, Márcio de Castro Silva Filho.

Durante a visita, foram discutidos temas ligados à pós-graduação, entre eles o novo modelo de reorganização proposto pela USP, que valoriza o doutorado direto, e os novos critérios de distribuição das bolsas da Capes.

Na ocasião, o presidente da Capes fez uma homenagem à professora associada do Departamento de Moléstias Infecciosas da Faculdade de Medicina (FM), Ester Sabino, por sua recente colaboração para a ciência brasileira com o sequenciamento dos primeiros coronavírus no Brasil, importante avanço para o planejamento de ações de controle dos casos no País.

Esta foi a primeira visita de Aguiar à USP desde a sua posse em 24 de janeiro deste ano.