Neil Peart, o baterista da banda Rush que se transformou em lenda

Integrante da banda Rush, Peart fez história no mundo do rock

 03/02/2020 - Publicado há 4 anos
Rush foi uma banda canadense de rock formada em agosto de 1968 na cidade de Toronto, Ontário e que por problemas pessoais e de saúde de Neil Peart contribuíram de forma decisiva para o fim da banda em 2018 – Foto: Jonasz via Wikimedia Copmmons / Domínio público

Nesta edição do programa História do Rock, o professor Mario De Vivo fala pela primeira vez sobre a banda Rush e homenageia o baterista Neil Peart, que faleceu no começo deste ano.

A banda Rush teve sua primeira formação em 1968 com Geddy Lee nos vocais, teclado e baixo, Alex Lifeson na guitarra e John Rutsey na bateria. O conjunto teve um início bastante discreto e lançou seu primeiro álbum em 1974.

O professor conta que poucos dias antes da primeira turnê se iniciar,  houve uma troca de bateristas e Neil Peart integrou o grupo que se manteve como um trio até o fim de suas atividade em 2015.

Com a participação especial do produtor do programa e também baterista, Gabriel Soares, o professor ressalta a importância de Peart para o rock, lembrado como um dos bateristas mais lendários de todos os tempos. 

Ouça no player acima a íntegra do programa História do Rock.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.