ViaCast #06: A Viagem à Lua | Schwarza

Depois de 50 anos que o homem pisou na Lua, o ViaCast bate um papo com Schwarza, do Canal do Schwarza, sobre astronomia e essa conquista espacial

Por
 23/01/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 12/02/2020 as 21:14
ViaCast - USP
ViaCast - USP
ViaCast #06: A Viagem à Lua | Schwarza
/

A característica de buscar conquistar novas coisas sempre foi um grande catalisador, para o avanço científico e tecnológico da humanidade, e com a Lua não foi diferente.

50 anos após o homem ter pisado na Lua, o ViaCast traz Schwarza para conversar sobre astronomia e a aventura humana na Lua!

Entenda por que ir até a Lua foi uma grande marca para a humanidade, a importância de investir na exploração espacial, interesse de agências espaciais e diversos outros assuntos relacionados ao tema.

Sobre o convidado:

Schwarza é divulgador científico, escritor e youtuber.

Entusiasta de astronomia, escreveu o livro Do átomo ao buraco negro, para entusiastas como ele, que querem aprender mais sobre o assuntoTambém faz vídeos sobre ciência e tecnologia no seu canal do YouTube: o Canal do Schwarza já conta com quase 1 milhão de inscritos, possuindo o selo do Science Vlogs, que atesta a qualidade do conteúdo científico postado.

Schwarza também dá palestras e participa de eventos em prol da divulgação científica.

Conheça mais do ViaSaber! Siga-nos em nossas redes sociais para sempre ficar ligado em mais eventos, rolês e conteúdo científico! Insta: instagram.com/via.saber

Ficha técnica do episódio

Direção: Felipe Alonso
Produção: Breno Natale
Apresentação: Lilian Sagan (host), Felipe Alonso (host) e Caio Dallaqua (not a host)
Edição: Felipe Alonso e Daniel Gomes
Redação: Breno Natale
Design da capa: Julia Lago Matsui
Apoio: Jornal da USP


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.