Brasil Latino – Antonio Quinet, teatro, política e a presença do inconsciente

Nesta edição do Brasil Latino, o jornalista Marco Piva entrevistou o psicanalista e dramaturgo Antonio Quinet.

Por
 29/11/2019 - Publicado há 4 anos
Brasil Latino - USP
Brasil Latino - USP
Brasil Latino - Antonio Quinet, teatro, política e a presença do inconsciente
/

Na edição do Brasil Latino de 25 de novembro, o jornalista Marco Piva entrevistou o psicanalista e dramaturgo Antonio Quinet. Ele falou sobre seu mais recente livro, O Inconsciente Teatral, e também sobre a ligação entre política e teatro, considerando o atual panorama brasileiro. A sociedade está doente? Por que aumentou o ódio entre as pessoas? Qual é o papel da política nesse cenário? O entrevistado responde a essas e outras perguntas e também fala sobre o papel do inconsciente em suas peças e na vida cotidiana.

 

Ficha técnica

Marco Piva – Apresentador, Alexandre Vega – Produtor, Benê Ribeiro – Editor de áudio, Ítalo Piva – Estagiário

Para entrar em contato escreva para ouvinte@usp.br.


Brasil Latino

O Brasil Latino vai ao ar toda terça-feira, às 13h, pela Rádio USP 93,7Mhz (São Paulo) e Rádio USP 107,9 (Ribeirão Preto). As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP (jornal.usp.br) e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.