Músico português traz em sua guitarra clássicos da música erudita

Programa “Revoredo” desta semana traz obras da época medieval, passando pelo renascentismo e período barroco, até músicos do século XX, mas na guitarra

 21/11/2019 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 25/11/2019 as 11:57
Logo da Rádio USP

O programa Revoredo desta semana traz clássicos da cultura medieval e renascentista na obra Memórias da Guitarra Portuguesa, do compositor e instrumentista Pedro Caldeira Cabral. Natural de Lisboa, Cabral cresceu sob a tradição da prática musical, principalmente da música erudita. 

Seu primeiro contato com o universo musical foi por meio de interpretações de seus pais para obras de compositores como Henry Purcell, Bach, Mozart, Frédéric Chopin, Franz Schubert e Robert Schumann.

Em seus trabalhos, o músico traz épocas da música ibérica e europeia, como os períodos medieval, renascentista e barroco, e também estilos que vão desde a música clássica à contemporânea, além de obras tradicionais portuguesas e peças de guitarristas portugueses do século XX. 

No programa são apresentadas as músicas: Fantasie, Sonata em Sol Maior, Pavana e Galharda de Alexandre, 8º Verso Do V Tom e Pavana V.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.