Nasa encontra evidências de que já houve um “oásis” em Marte

Água em estado líquido é o principal fator para a probabilidade de haver ou ter havido vida em outros planetas, ainda que primitiva

 01/11/2019 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 04/11/2019 as 9:40

O planeta Marte que se conhece hoje é seco, mas cientistas têm evidências de que, no passado, possa ter havido muita água por lá. Um estudo liderado pelo Instituto de Tecnologia da Califórnia descobriu novos indícios da Cratera Gale, uma bacia marciana explorada pela sonda Curiosity, da Nasa.

Nesta edição de Entender Estrelas, o professor João Steiner explica o que exatamente foi encontrado e que evidências e perspectivas isso traz.

Ouça detalhes clicando no player acima.


Entender as Estrelas – Uma viagem pela astronomia
A coluna Entender as Estrelas – Uma viagem pela astronomia, com o professor João Steiner, no Youtube, com produção dda Rádio USP, Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.