Competição busca soluções tecnológicas de combate à corrupção

HackRibeirão, promovido pela Nexos Gestão Pública da FEA-RP, será nos dias 5 e 6 de outubro no Supera Parque

 30/09/2019 - Publicado há 5 anos
Reprodução / HackRibeirão

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto sedia, dias 5 e 6 de outubro, a terceira edição do HackRibeirão, uma maratona de programação com o objetivo de encontrar soluções para combater a corrupção em processos licitatórios e compras públicas e de desenvolver sistemas para denúncias em gestões municipais. 

Promovido pela Nexos Gestão Pública – projeto de estudantes da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP, essa versão do HackRibeirão é entendida como “uma forma de auxiliar o poder público na tarefa de combate à corrupção, já que é uma das principais demandas sociais do Brasil”, adianta o coordenador geral da Nexos, Antonio Augusto do Valle Silva, para quem o evento “cria soluções tecnológicas, aplicativos, plataformas, além de promover o empoderamento do cidadão nesse tipo de ilicitude.”

As duas primeiras edições trabalharam soluções para a administração pública, como eficiência na gestão e educação, mas, para a edição 2019, “acreditamos que esse tema é mais compatível para a realidade do Brasil e aos anseios da população pelo fim da corrupção”, explica Gabriel Britto, cofundador da Nexos Gestão Pública.

Podem participar do HackRibeirão 2019 programadores, empreendedores, designers e outros profissionais e estudantes ligados ao desenvolvimento de software. Entusiastas e especialistas na temática de transparência e combate à corrupção também são bem-vindos. O objetivo é que os participantes analisem quais são os recursos necessários para o desenvolvimento desta solução e determinem quais as tecnologias, ferramentas, integrações, estruturas, conhecimentos e parceiros serão utilizados no desenvolvimento do projeto.

Podem se inscrever pessoas físicas, com idade igual ou superior a 16 anos, acessando aqui. Os menores de 18 anos devem apresentar a autorização do responsável legal. O primeiro lote custa R$ 55,00.

Realização

O HackRibeirão é organizado pela Nexos Gestão Pública, com o apoio do Supera Parque, Núcleo de Empreendedores, Gaming Club, Nubank, ACIRP, GET2HUB, FEA-RP e GPublic (coordenado pela professora da FEA-RP Cláudia Souza Passador).

Mais informações: (16) 99322 8972.

Ana Cunha/Assessoria de Comunicação do Supera Parque


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.