Jornalismo literário, livro-reportagem e identidades em destaque no “Diversidade em Ciência”

O entrevistado desta edição é o jornalista e professor sênior da ECA-USP, Edvaldo Pereira Lima

16/09/2019 - Publicado há 5 anos

No Diversidade em Ciência, Ricardo Alexino Ferreira entrevista Edvaldo Pereira Lima, jornalista, professor sênior da ECA-USP, criador do método Escrita Total e do Jornalismo Literário Avançado.

Pereira Lima é autor do livro Páginas Ampliadas: o livro-reportagem como extensão do jornalismo e da literatura, considerado um dos clássicos no estudo do Jornalismo.

O seu mais recente livro é O Mentor: a jornada inspiradora de Roberto Shinyashiki, uma obra biográfica sobre Shinyashiki, que é psiquiatra, empresário brasileiro e autor de livros sobre comportamento e autoajuda.

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com reapresentações às terças-feiras, às duas horas da manhã e aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação do jornalista, professor da USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP, Ricardo Alexino Ferreira e operação de áudio de João Carlos Megale.

O Diversidade em Ciência é gravado nos estúdios do Departamento de Comunicações e Artes/Educomunicação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo link: https://jornal.usp.br/radio/