Plataforma utiliza inteligência artificial para receber denúncias de violência doméstica

Ferramenta usa tecnologia do machine learning, que aprimora sua capacidade de comunicação com os usuários

 03/06/2019 - Publicado há 5 anos
Por
Logo da Rádio USP

Uma nova ferramenta anunciada pelo governo federal utiliza inteligência artificial para interagir com usuários e receber denúncias de violência e abuso doméstico. O Projeto Glória, como foi nomeado, é uma plataforma que tem a capacidade de melhorar seu atendimento conforme recebe novas informações. Para falar sobre o funcionamento da plataforma, o professor Marco Gubitoso, do Instituto de Matemática e Estatística da USP, falou à Rádio USP.

O professor explica como funciona o sistema de aprendizado da plataforma usado para aprimorar suas interações. Outros aspectos abordados por Gubitoso são como a nova ferramenta facilitará o estudo estatístico da violência e como pode tornar o atendimento às denúncias mais rápido e prático.

Ouça a matéria da Rádio USP na íntegra no player acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.