Pesquisa busca pais para falar de relacionamento entre seus filhos

Participação é através de questionários on-line que deve ser respondido por mães e pais de crianças de 1 a 12 anos

 24/05/2019 - Publicado há 5 anos

O Instituto de Psicologia (IP) da USP, em São Paulo, está em busca de mães e pais voluntários para pesquisa. O estudo quer aprofundar o conhecimento sobre relacionamento entre irmãos. Devem responder mães, pais ou responsáveis, que tenham, pelo menos, dois filhos na faixa etária entre 1 e 12 anos. Para participar, é necessário apenas responder ao questionário on-line.

A pesquisa faz parte do Painel USP de Gêmeos, coordenado pela professora Emma Otta, e tem como principal objetivo investigar características de temperamento e de relacionamento entre irmãos e sua reação à separação.

A participação é voluntária e as respostas serão armazenadas de forma anônima, sem identificar os participantes ou seus filhos. O preenchimento do formulário dura cerca de 15 minutos.

O questionário deve ser respondido em duas etapas: primeiro pensando em um filho e, depois, pensando no segundo. Se o voluntário tiver mais de dois filhos, escolha o par que tiver a menor diferença de idade. Com respostas podendo ser enviadas apenas uma vez, não é possível editá-las após o envio.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.