Carreira de escritor é o assunto de programa da Rádio USP

Um dos convidados do Abrace uma Carreira é o escritor Ignácio de Loyola Brandão

 11/04/2019 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 30/04/2019 as 15:48

No dia 11 de abril, o programa Abrace uma Carreira esclareceu dúvidas dos jovens sobre o curso de Letras e os caminhos para quem deseja ser escritor.

Para esta conversa, o estúdio da Rádio USP recebeu a professora da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, Maria Helena da Nóbrega; o professor e editor Jiro Takahashi; e o escritor Ignácio de Loyola Brandão. O programa também contou com a participação do doutor em Literatura pela USP, Vicente de Castro, professor de um colégio em São Paulo, e três de seus estudantes.

O curso de Letras é oferecido na FFLCH, em São Paulo. Ao final do primeiro ano, o aluno deve escolher ao menos uma das 16 habilitações que o curso oferece: alemão, árabe, armênio, chinês, coreano, espanhol, francês, grego, hebraico, inglês, italiano, japonês, latim, linguística, português e russo.

Ouça na íntegra do programa:

BLOCO 01

BLOCO 02

BLOCO 03

A proposta do programa de rádio Abrace uma Carreira é esclarecer as dúvidas de jovens estudantes do ensino médio sobre as profissões. Em cada edição, especialistas relatam suas experiências e respondem às perguntas feitas pelos alunos.

O programa vai ao ar na Rádio USP 93,7 MHz, toda quinta-feira, às 13 horas, com reprise aos domingos, às 16 horas. A produção e apresentação são da jornalista Miriam Ramos.

Sugestões, críticas e perguntas para o e-mail: miriamramos@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.