Economista ajuda famílias, empresas e governos a gerenciar recursos 

Programa Abrace uma Carreira esclarece dúvidas sobre a formação e a atuação deste profissional

 14/03/2019 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 01/04/2019 as 15:52
Por

No dia 14 de março, o programa Abrace uma Carreira da Rádio USP conversou com o professor Alexandre Macchione Saes, do Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, em São Paulo.

Ele falou sobre o mercado de trabalho na área da economia. Segundo Saes, a densa formação teórica na graduação é vantajosa, pois permite que o profissional atue em diversas áreas. Mercado financeiro, consultorias, indústrias e centros de pesquisa são alguns dos campos mais comuns de trabalho.

O programa contou com a participação de estudantes de ensino médio, que fizeram perguntas ao professor da FEA.

O curso de Ciências Econômicas é oferecido em três unidades da USP:

Ouça o programa na íntegra:

Bloco 01

Bloco 02

Bloco 03

A proposta do Abrace uma Carreira é esclarecer as dúvidas de jovens estudantes do ensino médio sobre as profissões. Em cada edição, especialistas relatam suas experiências e respondem às perguntas feitas pelos alunos de escolas públicas e privadas.

O programa vai ao ar na Rádio USP 93,7 MHz, toda quinta-feira, às 13 horas, com reprise aos domingos, às 16 horas. A produção e apresentação são da jornalista Miriam Ramos.

Sugestões, criticas e perguntas enviar para o e-mail: miriamramos@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.