Momento Tecnologia #05: Poli pesquisa novas fórmulas para filme plástico e embalagens tradicionais

O grupo também pesquisa como aplicar produtos derivados de vegetais em escala industrial, além de desenvolver peças híbridas – que contém polímeros de origem fóssil aliados ao amido de babaçu

 19/03/2019 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 31/05/2019 as 10:52
Momento Tecnologia - USP
Momento Tecnologia - USP
Momento Tecnologia #05: Poli pesquisa novas fórmulas para filme plástico e embalagens tradicionais
/

Um grupo da Escola Politécnica da USP pesquisa novas fórmulas para substituir o filme plástico e embalagens tradicionais por tecnologias sustentáveis e mais baratas. Ele é coordenado pela professora Carmen Tadini, entrevistada na quinta edição do Momento Tecnologia.

Ela explica a produção e os desafios para encontrar a embalagem que una o útil ao agradável, além das expectativas do mercado. Pensando a curto prazo, o grupo também pesquisa como aplicar produtos derivados de vegetais em escala industrial, além de desenvolver peças híbridas – que contém polímeros de origem fóssil aliados ao amido de babaçu.

Para receber atualizações com novos episódios, assine o feed do podcast Momento Tecnologia. Estamos também no Spotfy, no iTunes, Google Podcasts, entre outros apps.

Quinzenalmente, às terça-feira às 8:05 na Rádio USP (93,7 FM e streaming).

 

Ficha técnica
Reportagem: Yasmin Oliveira e Cinderela Caldeira
Apresentação: Yasmin Oliveira
Edição:  Rafael Simões e Cinderela Caldeira
Sonorização: Rafael Simões


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.