Momento Odontologia #08: O que a gestante pode fazer para a boa saúde bucal do bebê?

O pré-natal odontológico se mostra importante para a garantia do bem-estar da mãe e da criança

 18/03/2019 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 03/09/2019 as 16:01
Momento Odontologia - USP
Momento Odontologia - USP
Momento Odontologia #08: O que a gestante pode fazer para a boa saúde bucal do bebê?
/

Durante a gestação, é comum que as mulheres se tornem mais cautelosas em relação à saúde. Esse é um fator importante para o bom desenvolvimento do bebê. Na área odontológica não é diferente, como conta o professor Francisco Garcia de Paula e Silva, da disciplina de Odontopediatria da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP) da USP.

O pré-natal com enfoque nesse campo engloba tanto a orientação sobre o assunto, quanto o tratamento da mãe. Assim, são passadas informações acerca da maneira correta de higienização da boca e até sobre o papel da amamentação no desenvolvimento dos dentes. E também podem ser aplicadas medidas preventivas e intervenções odontológicas na gestante, já que sua a saúde bucal interfere na do bebê. A partir disso, uma série de benefícios poderão ser alcançados a curto e longo prazo.

Ficha técnica:
Edição sonora: Gabriel Soares
Vinheta: Lais Lima Pelozo e Paola Mira
Produção: Rosemeire Talamone e Alexandra Mussolino de Queiroz

Para receber atualizações com novos episódios, assine o feed do podcast Momento Odontologia . Estamos também no Spotfy, no iTunes, Google Podcasts, entre outros apps.

E toda segunda-feira às 8:05 na Rádio USP (93,7 FM e streaming).


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.