“Guia do estudante” recomenda o jornalismo da Rádio USP

Publicação da Editora Abril divulga em seu site informações sobre a programação jornalística da emissora

 07/03/2019 - Publicado há 5 anos
Jornalismo da Rádio USP é recomendado pelo Guia do Estudante  – Foto: Cecília Bastos/USP Imagem

O Guia do Estudante, publicação da Editora Abril, divulgou em seu site, nesta segunda-feira, 1º de março, informações sobre a programação do jornalismo da Rádio USP, sob o título: “Programas de rádio ajudam a contextualizar notícias importantes”. “A emissora da Universidade de São Paulo trata de uma grande variedade de temas atuais importantes, sempre com explicações e comentários de especialistas. E dá para encontrar os áudios organizados na internet, no site Atualidades“, diz a notícia, que pode ser acessada aqui.

Desde 2017, o jornalismo da Rádio USP vem buscando inovar na linguagem, unindo diferentes formatos para a divulgação de notícias diárias que busquem contextualizar os fatos nacionais e internacionais, apurando com maior profundidade suas repercussões junto aos professores da Universidade, e privilegiando também a participação do público.

Além das notícias divulgadas no Jornal da USP no Ar, diariamente, das 7h30 as 9h30, e nos boletins do jornalismo (às 11h, 14h, 15h e 16h), a Rádio também conta com um grupo de colunistas, professores da USP que diariamente contribuem com sua opinião sobre os mais variados temas de interesse: ciências sociais, política, saúde, entre outros.

No programa Diálogos na USP, veiculado às sexta-feiras, às 11h,  ocorrem debates sobre temas de grande interesse nacional ou internacional, que tenham sido notícia na semana. Recentemente, o programa ganhou versão em vídeo, divulgada pelo Youtube, no Canal USP. Recentemente, a Rádio USP também começou a apostar em podcasts, já tendo lançado títulos como Momento TecnologiaMomento OdontologiaCiência USP.

Também foi destacado o programa Abrace uma Carreira, em que os estudantes podem acompanhar entrevistas com professores da USP sobre as carreiras disponíveis no vestibular da Fuvest.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.