Campanha Janeiro Branco chama a atenção para a saúde mental

Leila Tardivo, professora do Instituto de Psicologia, exemplifica as diversas situações de desafio da saúde mental

30/01/2019 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 01/02/2019 as 11:28
Logo da Rádio USP
Cartaz da campanha Janeiro Branco – Ilustração: janeirobranco.org

Já não é incomum uma campanha ligada à saúde ser ampliada e mais discutida em meses específicos. Atrelado aos meses, adicionam-se cores, que trazem toda uma simbologia por trás. Janeiro tem “três cores”: roxo, que fala sobre a hanseníase; verde, sobre câncer de colo de útero; e branco, que alerta sobre cuidados para a saúde mental.

Nesta matéria, falaremos do Janeiro Branco. Quem explica sobre os dilemas da saúde mental, dá dicas e fala da importância de cuidar da mente é a professora Leila Cury Tardivo, do Instituto de Psicologia da USP.

Dentre as dicas que oferece, está a busca por mais informações e a procura de ajuda em unidades básicas de saúde, centro clínicos especializados ou universitários. Confira detalhes no áudio acima.