USP participa de campanha da ONU no Dia da Solidariedade

A data foi instituída em 2005, por ocasião da celebração da primeira década das Nações Unidas para a Erradicação da Pobreza

 20/12/2018 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 21/12/2018 as 15:38
Por
Banner da campanha da ONU onde se lê: “Nós estamos juntos pela igualdade. Você está?” – Imagem: Divulgação

O movimento “ElesPorElas” [HeForShe], desenvolvido pela ONU Mulheres, instituição das Nações Unidas dedicada a projetos na área de igualdade de gêneros e empoderamento das mulheres, lançou uma campanha para celebrar o Dia Internacional da Solidariedade Humana, comemorado anualmente em 20 de dezembro.

A data foi instituída pela ONU em 2005, por ocasião da celebração da primeira década das Nações Unidas para a Erradicação da Pobreza (1997-2006).

Uma das peças da campanha é um vídeo com depoimentos de representantes de universidades, empresas e governos que integram o movimento. A USP, que é a única instituição latino-americana a fazer parte do projeto, foi representada pelo reitor Vahan Agopyan.

Assista, a seguir, ao vídeo da campanha, que conta com a participação do secretário-geral da ONU, António Guterres, e da diretora-executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.