Políticas econômicas e sociais serão essenciais ao novo governo brasileiro

Políticas como a meritocracia e a pobreza deverão ser focadas pelo futuro governo

 12/12/2018 - Publicado há 5 anos

Logo da Rádio USP

Na coluna Reflexão Econômica desta semana, o professor Luciano Nakabashi comenta sobre os pilares que devem ser focados pelo novo governo brasileiro. Segundo o professor, políticas voltadas para questões econômicas e sociais são essenciais. “O novo governo deve buscar novas políticas que busquem meritocracia, eficiência da economia, bom funcionamento de mercado, entre outras.”

Por outro lado, o colunista também alerta sobre a importância de focar na questão da pobreza no País. “O Brasil já fez uma agenda de crescimento nos anos 1970, onde ocorreu grande aumento da renda do País, porém, sem melhorar as condições das pessoas em situação de pobreza.”

Nakabashi também comentou as políticas sociais mais importantes para a extinção da pobreza. “Os vetores seriam saúde, educação, nutrição e transferência de renda, principalmente para as famílias com rendas muito baixas.”

Ouça no link acima a íntegra da coluna.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.