Orquestra Sinfônica da USP faz ensaio aberto nesta sexta-feira

Evento gratuito é preparação para concerto na Sala São Paulo no sábado, dia 10, às 21 horas

07/11/2018 - Publicado há 5 anos
O maestro suíço Johannes Schlaefli – Foto: Divulgação / Johannes Schlaefli / Arquivo pessoal

A Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) vai realizar um ensaio aberto gratuito nesta sexta-feira, dia 9, às 12h30, no Centro de Difusão Internacional (CDI) da USP, na Cidade Universitária, em São Paulo. O ensaio é uma preparação para o concerto que a Osusp fará no sábado, dia 10, às 21 horas, na Sala São Paulo.

No repertório estão obras de Béla Bartók, Johannes Brahms, Nikolai Tcherepnin e Igor Stravinski. A regência será do maestro suíço Johannes Schlaefli e haverá a participação da violista norte-americana Jennifer Stumm. O ensaio é grátis e aberto a qualquer interessado. Para o concerto na Sala São Paulo, o ingresso custa entre R$ 15,00 e R$ 50,00.

Johannes é um dos maestros mais requisitados atualmente e já colaborou com instituições como a Academia Sibelius, em Helsinque, na Finlândia, a Juilliard School, em Nova York, nos Estados Unidos, e a Orquestra Sinfônica da Cidade de Birmingham, na Inglaterra. Jennifer é diretora do Illumina Festival, evento anual que tem como meta justamente preparar jovens músicos da América Latina para a carreira musical.

O Centro de Difusão Internacional (CDI) está localizado na Avenida Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 310, na Cidade Universitária, em São Paulo. A Sala São Paulo fica na Praça Júlio Prestes, 16, Campos Elíseos, em São Paulo. Mais informações podem ser obtidas no site da Osusp.